15 motivos para viver no Japão

Existem muitos motivos para se viver na terra do sol nascente, vamos listar alguns dos principais aqui:

1- Um dos países mais seguros do mundo

O Japão esta sempre listado no top 10 dos países mais seguros do mundo de acordo com pesquisas de órgãos internacionais. Na pesquisa da “Social Progress imperative” de 2014 ficou em 6° lugar dentre os países mais seguros do mundo, o Brasil ficou na posição 122 do ranking.

É comum as crianças irem sozinhas para a escola a partir dos 5 anos, e em muitas cidades os policias não andam armados, por que simplesmente não há necessidade.

2- Renda Alta $$$

Um dos países com renda mais alta e com menos desigualdade social no mundo.

3- Estabilidade financeira

No Japão mais do que em qualquer lugar a afirmativa “trabalhe duro e ganhe dinheiro” é realmente verdadeira, sempre  há trabalho para aqueles que querem suar a camisa e ter um padrão de vida razoável. 

4- Economia Forte

Atualmente é a terceira maior economia do mundo, depois de EUA e China, mas foi durante muito tempo a segunda atrás apenas dos EUA.

5- transporte público eficiente

O transporte publico no Japão esta em um patamar que é difícil de imaginar, é eficiente, limpo, pontual e prático, o transporte mais comum é o trem, que conta com mais de 25.000 quilômetros de extensão de linhas férreas, é possível ir de trem para praticamente qualquer lugar do Japão.

6- Pontualidade

A pontualidade faz parte da cultura japonesa, tudo é planejado e pontual, o atraso é uma ofensa para o povo japonês, até os ônibus de Tóquio calculam exatamente o tempo de trajeto e transito e chegam pontualmente as suas paradas, seja 09:21 ou 21:58 estão sempre no horário em respeito aos que necessitam.

7- Honestidade

No Japão sempre parte-se do principio que todos são honestos, e a conduta de honestidade é constante na vida dária.  Após o tsunami de 2011 foram encontrados cerca de R$125 milhões em cofres particulares e destroços e que foram devolvidos devidamente aos seus respectivos donos. Impressionante? Os japoneses acham normal.

8- Limpeza e reciclagem

Tudo no Japão é muito limpo, não se vê nem uma bituca de cigarro ou um pedaço de papel amassado nas ruas. O sistema de coleta de lixo é selecionada em todos os lugares, e as regras devem ser seguidas à risca, sujeito a multas para quem não seguir as regras de reciclagem.

9- Cultura Riquíssima

Da cultura tradicional a cultura pop, a cultura japonesa é muito rica com costumes únicos em vários aspectos como na alimentação, vestimentas, literatura, caligrafia, historia e o mais importante aspecto, o respeito à propria cultura.

10- Uma terra cheia de contrastes

Trabalhadores, estudantes, monges, cosplayers, punks, lutadores de sumo, jogadores de futebol, ruas modernas cheias de luzes e parques silenciosos cheios de natureza, tudo isso pode ser encontrado em um só bairro ou em um quarteirão.

11- Alimentação

Só sushi e sashimi? Não, a culinária japonesa é cheia de descobertas, de técnicas milenares a fast foods inovadores, e os sabores são sempre variados.

12- Belezas naturais

Diferente do que muitos pensam o Japão não é uma selva de pedra onde só tem prédios e asfalto e as pessoas não se amontoam porque não tem espaço. Existem muitas belezas naturais nas cidades e no interior, a preservação é um fator de grande importância para o país e para os japoneses.

13- Estações do ano

As estações do ano são muito bem definidas proporcionando uma paisagem única a cada estação.

14-Qualidade de vida

Tudo contribui para uma ótima qualidade de vida no Japão, a segurança , a renda alta, uma população educada e honesta, entre outros fatores além dos mencionados anteriormente.

15- Tudo funciona

No Japão se tem a “estranha sensação” de que tudo funciona. Você trabalha e tem reconhecimento financeiro pelo seu trabalho, você paga impostos e em retorno tem um sistema público eficiente em praticamente tudo, tudo é rápido, pontual e prático.

PIPOLL TRAVEL
Empregos no Japão – arubaito – turismo – intercâmbio – passagens – seguro viagem

CONSULTE-NOS!
ww.pipolltravel.com.br 
contato@pipolltravel.com.br
(11) 5078-7075

Pipoll Travel

Fornecemos todo o suporte necessário para você e para sua família no Brasil e no Japão, dando toda a cobertura necessária para que possa atingir os seus objetivos com tranquilidade e segurança.

Localização

Av Fagundes Filho 252 conjunto 116 
São Judas - São Paulo - SP
CEP: 04304-010

Contato

Telefone: (11) 5078-7075
Celular: (11) 95293-4216