Os 7 melhores setores de trabalho no Japão para brasileiros

Segundo o Nomura Research Institute, maior empresa de consultoria e pesquisa do Japão, a força de trabalho no Japão estará 15% abaixo da demanda por recursos humanos até 2030. Isso significa que mais de 10 milhões de vagas de trabalho não estarão preenchidas. Um quadro que preocupa os economistas do país, que veem na escassez de mão de obra um entrave para a prosperidade da economia local.

A saída natural para a crise é a contratação de trabalhadores estrangeiros. O que sobra no Japão falta em outros lugares do mundo. Nada mais natural que ocorra a migração de estrangeiros para aquele país. Até porque, o trabalho no Japão pode significar para muitos uma grande oportunidade de alavancar financeiramente suas vidas.

Uma vida modesta, com gastos controlados, permite ao imigrante, devido aos bons salários pagos no país, estruturar reservas substanciais de dinheiro. Ao mesmo tempo, para quem pretende se naturalizar de vez no país, existe a perspectiva de uma vida digna. O que não deve se alterar, haja vista o progressivo encolhimento da base da pirâmide etária japonesa.

Quem pode ocupar posições de trabalho no Japão?

Nos últimos anos, o governo local vem flexibilizando as regras para a entrada de estrangeiros que pretendem trabalhar no país. No entanto apenas alguns casos podem ser aceitos para o visto de trabalho.

Estrangeiros podem trabalhar no Japão se tiverem o visto correto que permite trabalho. Atualmente para brasileiros poderem ir trabalhar em empregos não qualificados é necessário que seja descendente de japoneses ou casado(a) com descendente, sendo cada caso especifico.   Para conseguir seu emprego no Japão, conte com o apoio da Pipoll Travel. Ajudamos pessoas como você na jornada rumo às oportunidades de trabalho na Terra do Sol Nascente.

Melhores setores de trabalho no Japão

Descubra quais são os sete setores que mais oferecem oportunidades para estrangeiros no país.

O passo seguinte é se planejar para a jornada rumo às oportunidades de emprego no Japão.

Setor industrial

O setor industrial responde por 29% do PIB japonês e emprega mais de 25% da força de trabalho ocupada no país. Sendo o grande empregador, também é uma excelente oportunidade para brasileiros que queiram uma oportunidade de trabalho.

É a principal ocupação de estrangeiros não descentes, pois não exige muita afinidade com a língua.

Setor de conveniência

Exige que o candidato tenha fluência no idioma, já que se trata de uma atividade em que há contato direto com o público. Atualmente, são mais de 40 mil estrangeiros atuando no segmento.

Hotéis e restaurantes

País com densa ocupação populacional, poder de compra e alto potencial turístico, é natural que os setores de hotelaria e alimentação ofereçam muitas vagas. Uma boa oportunidade para estrangeiros.

Comércio exterior

A área exige qualificação, mas é uma excelente oportunidade para estrangeiros, já que o Japão tem forte atividade exportadora, sobretudo de produtos industrializados, com alto valor agregado.

Intérpretes e tradutores

Uma excelente oportunidade para quem domina o idioma japonês e o português. Além do turismo, as empresas também contratam estrangeiros, caso, por exemplo, da indústria de videogames.

Profissionais de TI

Uma área que requer qualificação, bom domínio da língua japonesa e da língua inglesa. Tirando esses pormenores, a contratação de estrangeiros para o segmento de TI o coloca em segundo lugar na hierarquia de oportunidades.

Cuidadores de idosos

É de conhecimento geral que o Japão tem uma população bastante envelhecida, o que eleva a demanda por profissionais desse segmento. É preciso, claro, que o candidato tenha boa fluência no idioma.

Esperamos que o conteúdo tenha sido útil. Para reforça-lo, sugerimos que assista o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Pipoll Travel

Fornecemos todo o suporte necessário para você e para sua família no Brasil e no Japão, dando toda a cobertura necessária para que possa atingir os seus objetivos com tranquilidade e segurança.

Localização

Av Fagundes Filho 252 conjunto 116 
São Judas - São Paulo - SP
CEP: 04304-010

Contato

Telefone: (11) 5078-7075
Celular: (11) 95293-4216