O Japão é o terceiro maior produtor de automóveis do mundo, os carros japoneses são famosos pelo desempenho, pela economia de combustível, inovação, tecnologia e tem alto prestígio e aceitação nos mercados mundiais.
Dentre as grandes montadoras japonesas estão a Toyota, Nissan, Subaru, Honda, Mazda, Suzuki e Mitsubishi, que são marcas mundialmente famosas.
Para a fabricação de um carro são necessárias milhares de peças de diferentes materiais como ferro, aço, plástico, borracha, vidro, entre outros.
As fábricas de auto peças nem sempre levam os nomes das montadoras, uma fábrica pode fazer apenas um tipo de peça para o carro ou algumas, por isso se dá o nome de “setor de Autopeças” e não automóveis.
Com a exportação crescente de carros e tecnologia japonesa ao restante do mundo desde os anos 60 este setor é de extrema importância para a economia do Japão, um dos mais importantes.
Os tipos de trabalho envolvidos na produção de autopeças são muito variados, mas em geral envolve operação de máquinas, montagem, solda, limpeza, controle de qualidade e embalagem. Os trabalhos em fábricas de autopeças estão entre os empregos que pagam os salários mais altos por hora podendo chegar até 1500 ienes por hora de trabalho aproximadamente, mais 25% em horas extras.
Trabalhe na produção de autopeças no Japão!