O Japão é o berço de tecnologia e avanços na área de eletrônicos, mesmo com as concorrências atuais da China e Coréia do Sul, ainda é a maior indústria eletrônica do mundo.
Empresas japonesas foram responsáveis por varias inovações na história dos eletrônicos como o Walkman (Sony), Laptops (Toshiba), Filmadoras (JVC), Telas de LCD (Sharp). As principais fabricantes japonesas de eletrônicos são:Canon, Casio, Citizen, Fujifilm, Fujitsu, Hitachi, JVC Kenwood, Mitsubishi electric, NEC, Nikon, Nintendo, Olympus,Panasonic, Pioneer, Ricoh, Seiko, Sharp, Sony, TDK e Toshiba.
Assim como em outros setores nem sempre a fábrica leva o nome da empresa que manufatura o produto final, os componentes eletrônicos podem ser diversos, desde pequenos microchips a TVs de 50 polegadas.
Assim como os componentes são variados os serviços envolvidos são inúmeros, geralmente abastecimento, operação de máquinas, montagem, solda, controle de qualidade e embalagem.
O setor de componentes eletrônicos é um dos que costumam ter mais quantidade de horas extras em alta produção aumentando bastante a renda dos trabalhadores.
Trabalhe na produção de componentes eletrônicos no Japão!