Desde 30 de setembro de 2023 não é mais preciso de visto para ir ao Japão a turismo. A regra vale para aqueles que pretendem ficar no país por até 90 dias. O governo brasileiro e o japonês oficializaram essa medida, que deve vigorar até 29 de setembro de 2026.
A não exigência de visto de turismo para o Japão vale para brasileiros que tenham passaporte válido com chip-IC, emitidos a partir de 2011. Caso não tenha, é preciso solicitar o visto antes da viagem ou emitir um novo passaporte.
Não tenho passaporte com chip. Como emito o visto de turista para o Japão?
Para tirar o visto de turista para o Japão, você pode tirar através de agências especializadas em vistos para o Japão. Nós, da Pipoll Travel, realizamos esse serviço de visto de turismo para o Japão.
Os documentos necessários são*:
- Passaporte original válido;
- Formulário de solicitação de visto assinado;
- Uma foto 3,5 cm x 4,5 cm nítida, recente com fundo branco e sem óculos;
- Cópia simples da carteira de identidade RG ou RNE;
- Cópia da passagem aérea de ida e volta ou a reserva de todos os trechos;
- Cronograma de viagem modelo consulado preenchido (datas e lugares que vai visitar e se hospedar);
- Comprovante de reserva de hotéis de acordo com o cronograma apresentado;
- Comprovação de renda e fundos (extratos bancários de poupança, conta corrente e aplicações, cópia de declaração de imposto de renda, cópias de holerites ou comprovantes de renda).
*Documentos sujeitos a alteração, de acordo com o consulado japonês.
O que é necessário para ter o visto japonês aprovado?
A aprovação de um visto é feita única e exclusivamente pelo consulado geral do Japão atuante na sua região. Dentre os documentos para visto a parte mais importante é a demonstração de renda e fundos, quanto melhor a sua demonstração financeira melhores as chantes de ter um visto aprovado.
Quanto tempo pode ficar no Japão com o visto de turista?
O tempo que pode ficar no Japão com o visto de turista depende do prazo que que for liberado pelo consulado, varia de 15 a 90 dias corridos contados a partir da entrada no Japão.
Vale lembrar que não é permitido ultrapassar o período de estadia especificado. Também é vedado trabalhar no país com esse tipo de visto.
Ficou interessado em fazer turismo no Japão? Quer saber como funciona o turismo no Japão, que lugares visitar no Japão e como tirar o visto de turismo para o Japão?
A Pipoll Travel pode te ajudar, entre em contato através de nosso formulário, ou por nosso canal de atendimento por telefone, e-mail (contato@pipolltravel.com.br) ou pelo nosso Whatsapp.