O visto para brasileiros indo ao Japão sempre foi necessário, no entanto uma nova medida entre os governos do Brasil e do Japão passará a isentar o visto para viagens de curta permanência de até 90 dias.
A nova medida passará a ser válida a partir de 30 de Setembro de 2023 e tem previsão de durar inicialmente 3 anos. Com isto cidadãos brasileiros poderão visitar o Japão sem a necessidade de visto para viagens com o propósito de turismo, visita a familiares, palestras, reuniões e atividades similares.
Mas se você tem uma viagem ao Japão antes desta data ainda é necessário solicitar um visto para entrada no país.
Isto quer dizer que não vou precisar de nada para ir ao Japão?
Não é bem assim, para todos os países onde não é exigido visto prévio é feita uma checagem mais detalhada na imigração local quando se chega ao país.
Ainda não está claro quais serão as exigências do Japão, mas por exemplo para outros países sempre é necessário apresentar provas de local de hospedagem, passagem de volta e principalmente recursos em mãos para passar a viagem (ex: dinheiro e cartões), alguns países exigem também que a pessoa tenha um seguro viagem para o período todo da viagem.
Isto significa que posso ficar no país por longos períodos?
Definitivamente não. A duração máxima de uma viagem de curta permanência é de 90 dias, após este período a pessoa se encontra em situação ilegal e pode sofrer as consequências legais do país, incluindo prisão e deportação.
Esta medida afeta os outros tipos de visto?
Não, os demais tipos de visto como o visto de estudante ou visto de descendentes e cônjuges para trabalho e longa permanência permanecem com as mesmas regras, exigências e prazos.
Conte com Pipoll Travel para mais informações e para planejar a sua viagem ao Japão!
Somos especialistas em Japão seja para turismo, intercâmbio ou mesmo a trabalho para descendentes, podemos te orientar em todo o processo.
Trabalhamos com vendas de Passagens aéreas, Seguro viagem, Pacotes turísticos, e muito mais. Entre em contato conosco e nos diga como podemos te ajudar!