A procura por intercâmbio para o Japão entre brasileiros vem crescendo nos últimos anos, apesar da barreira do idioma, que é muito diferente do português, existem muitas pessoas interessadas no aprendizado da língua, visando oportunidades futuras, bem como vivenciar e conhecer o Japão em sua essência vivendo no país.
Fazer um intercâmbio no Japão e poder vivenciar tudo que o país tem a oferecer pode ser uma oportunidade única. O país possui uma cultura muito rica e costumes extremamente interessantes que vão te fascinar.
Ficou interessado no intercâmbio para o Japão? Então siga essas dicas que separamos e essa será, com certeza, uma das melhores experiências da sua vida.
Estude e não tenha medo do idioma
Você pode fazer um intercâmbio sem nenhum conhecimento do idioma mas é recomendado que tenha ao menos uma base antes de decidir estudar no Japão, as pessoas comuns locais não costumam falar outros idiomas, por tanto saber algo do idioma japonês será essencial para a vida diária.
O idioma japonês tem três sistemas de escrita: hiragana, katakana e kanji. Aprender sobre cada um vai te ajudar muito na comunicação. Para isso, você pode se preparar com antecedência para a viagem e estudar.
Mesmo que seu domínio do idioma seja pequeno, ainda vale a pena fazer um intercâmbio para o Japão. O país possui diversos cursos para estrangeiros com objetivo de aprendizado do idioma local. Em escolas internacionais você pode ter suporte em inglês ou espanhol dependendo da instituição.
Vivencie a cultura
Se permitir viver a cultura japonesa é uma das melhores dicas que podemos te passar. Por ser um país muito diferente, muitos intercambistas procuram por familiaridades, como por exemplo, comer pratos de redes de fast food e conversar apenas com outros brasileiros. Mas isso é um grande erro.
A melhor maneira de viver o intercâmbio para o Japão é conhecendo os costumes locais. Para isso, experimente novas comidas, visite pontos turísticos e converse com nativos. Esses detalhes vão tornar sua estadia no Japão ainda mais especial. Principalmente por ser uma cultura tão distante da brasileira e com peculiaridades únicas.
Se informe bem sobre o a escola, o curso e visto
Brasileiros precisam de visto para ir ao Japão, seja a turismo ou a estudos. O processo de visto de estudante pode ser trabalhoso e demorado, por tanto se você tem intensão de ir estudar no Japão precisa se programar com bastante antecedência.
Cada escola tem um calendário diferente e opções de tipos de cursos e acomodações, bem como podem ter escolas em diferentes regiões do Japão, é muito importante que a região escolhida atenda as suas expectativas e necessidades, por tanto se informe bem quanto aos detalhes antes de decidir a instituição de ensino.
Tenha suporte profissional
O processo burocrático para conseguir fazer um intercâmbio no Japão pode ser bem complexo. Por isso, a melhor opção é contratar uma equipe profissional. Com a ajuda das pessoas certas você pode conseguir seu visto com mais rapidez e com segurança.
Esses mesmos profissionais podem te ajudar a encontrar locais de estadia e dar mais dicas para que a viagem seja perfeita. A Pipoll Travel é a opção certa para quem deseja realizar um intercâmbio para o Japão.
Entre em contato com nossa equipe e conheça mais sobre nossos serviços oferecidos.