Saiba como trabalhar em fábrica no Japão e mudar de vida

As indústrias japonesas são muito conhecidas pelos produtos de alta qualidade e alta empregabilidade no mundo, despertando o desejo de muitos em ir trabalhar em fábricas no Japão.

Quando se trata de trabalhar em fábricas no Japão, ou em qualquer lugar, aqueles que possuem mais capacitação obterão as melhores vagas e os melhores trabalhos. O que difere de um país para o outro é o volume de vagas e o peso do salário e dos benefícios.

Quando chegamos à hora de fazer comparações, aqueles que buscam um emprego fixo e bem remunerado tendem a olhar para o Japão com um certo desejo. Não à toa, existem muitas pessoas que buscam saber como trabalhar em fábrica no Japão.

Para se ter uma ideia do que é trabalhar em uma fábrica no Japão, o salário mínimo no país em 2022 era por volta de R$ 6.000,00 dependendo da taxa de câmbio. Mas isso é só para aqueles que trabalham 40 horas semanais. Muitas fabricas costumam ter horas extras possibilitando chegar a muito mais.

Vale a pena? Sim! Pois vale lembrar que estamos falando do salário mínimo. O salário médio mensal no Japão é por volta de R$ 12.000 bruto dependendo da taxa de câmbio. É por isso que muitas pessoas se mudam para o Japão para trabalhar e mandar dinheiro para a família ou mesmo para ter mais qualidade de vida.

Boas razões para trabalhar no Japão

São, atualmente, mais de 1,7 milhão de trabalhadores estrangeiros no país sendo cerca de 280.000 brasileiros. Eles são atraídos não só pelos salários, mas pela estabilidade para quem trabalha em regime permanente. Fora os benefícios a que o trabalhador tem direito no país, como seguro saúde, seguro desemprego e aposentadoria.

Não se pode deixar de fora, porém, o aspecto profissional. Sabemos que o Japão é um país altamente industrializado, com um parque industrial moderno e sofisticado. Para quem busca desenvolvimento no setor, nada como um país onde abundam as oportunidades, não só de emprego, mas de desenvolvimento profissional.

Como trabalhar em fábrica no Japão

Você quer saber o que fazer e como trabalhar em fábrica no Japão? Bom, primeiramente, é  necessário ser elegível ao visto de trabalho disponível para quem é descendente de japoneses até a terceira geração (netos de cidadãos),  ou casado (a) com descendentes este é um benefício que o governo japonês dá as famílias dos seus cidadãos fora do Japão.

Além disso o visto de trabalho só pode ser solicitado se você puder comprovar uma proposta de trabalho de uma empresa local. Em outras palavras, você estará viajando para trabalhar, mas só poderá viajar se já tiver um emprego pois o visto depende disso.

Conte com a Pipoll Travel para trabalhar no Japão

Só para resumir, o principal para você poder trabalhar no Japão é ter descendência japonesa e conseguir previamente um emprego no país. Nesse aspecto, nós podemos ajudar você.

A Pipoll Travel é uma empresa especializada em dar suporte a pessoas que desejam trabalhar no Japão. Oferecemos a intermediação para a conquista de uma vaga de emprego.

Agora que já sabe como trabalhar em fábrica no Japão, entre em contato conosco e agende uma consulta.

2 comentários em “Saiba como trabalhar em fábrica no Japão e mudar de vida”

Deixe um comentário

Pipoll Travel

Fornecemos todo o suporte necessário para você e para sua família no Brasil e no Japão, dando toda a cobertura necessária para que possa atingir os seus objetivos com tranquilidade e segurança.

Localização

Av Fagundes Filho 252 conjunto 116 
São Judas - São Paulo - SP
CEP: 04304-010

Contato

Telefone: (11) 5078-7075
Celular: (11) 95293-4216